Blog eCRM123









Elder Scrolls V – Skyrim, eleito o melhor game de 2011. Site e promo online powered by eCRM123.

01 de Janeiro de 2012   ·   eCRM123 
Thumbnail

Saiba como o eCRM123 facilitou o gerenciamento do relacionamento com os consumidores do game mais celebrado de 2011.

Skyrim como é conhecido entre os gamers surpreendeu a todos por em poucos mêses arrebatar milhares de jogadores em todo o mundo e conseguir as mais altas notas de veículos especializados. Ganhando o prêmio de game do ano e game mais jogado VGA (Video Game Awards) prêmio máximo do setor.

A revista EGM, autoridade em games declara: “Um dos mais imersivos, divertido e viciantes jogos desta geração - além de ser uma valiosa adição para qualquer coleção de games." e conferiu nota 10 ao game. Até mesmo a conceituada revista de tecnologia Wired Magazine, se rende e acusa o game de ser prejudicial a economia mundial, por "manter os jogadores por longos períodos no game, prejudicando sua produtividade na vida real, sendo o próprio autor da matéria uma das “vítimas” do game, obviamente fazendo paródia a qualidade e jogabilidade viciante que fez de Skyrim um dos ícones da indústria em 2011.



Clique para Ampliar

No Brasil para o lançamento do game as agências de PR e Digital, desenvolveram um hot site e promoção no twitter e facebook. O sucesso do lançamento por aqui não foi diferente do mundial e a promoção teve milhares de seguidores na página do twitter, facebook e cadastrados via site.

Para gerenciar o hot site e a promoção, organizando os milhares de ávidos gamers vindos de vários meios, como redes sociais e sites, o eCRM123 foi escolhido como plataforma de eCRM.

O sistema foi configurado no site do game e passou a gerenciar as seguintes áreas:

• Cadastro - formulário inteligente de cadastro
• Gerenciamento dos contatos do twitter @elderscrollsbr (+ de 1500 seguidores)
• Gerenciamento dos downloads da área "download" do hot site: + de 1200 downloads
• Envio de campanhas promocionais para os milhares de consumidores via email e redes sociais
•Relatórios online de desempenho das campanhas multi meios, cadastros e downloads.

Cadastro no site

Ao acessarem a área de cadastro do hot site www.elderscrollsbr.com, os consumidores escolhem se preferem utilizar suas contas do twitter, facebook, o tradicional e-mail ou ambas.
Após o cadastro, o eCRM123 envia uma mensagem automatica ao consumidor (mensagem configurada pelo cliente), armazena seus dados organizadamente e envia relatórios diários de cadastro ao cliente.

Resultado: Milhares de cadastros efetuados, organizados e respondidos automaticamente com sucesso.
A equipe responsável pela promoção no Brasil, pode acompanhar o desempenho do cadastro e do envio das mensagens via gráficos on-line no eCRM123, além de ter o banco de dados disponível para gerenciar online na nuvem do eCRM123 ou exportar para excell.

Formulário inteligente
eXEMPLO de Grafico de download do eCRM123
Relatório de Cadastros de consumidores




 

 

 

 

 

 

Gerenciamento dos contatos do twitter @elderscrollsbr

Os milhares de seguidores do twitter foram importados para o eCRM123 e agrupados em um mesmo painel, gerando um único núcleo de consumidores facilitando a gestão. O sistema evitou duplicidade na base que foi utilizada no sorteio dos games da promoção. A comunicação com os consumidores foi feita também utilizando o eCRM123, facilitando o controle através dosgráficos online das campanhas.

 



Gerenciamento dos downloads dos "gifts" no hot site.

Área Download do hot site
Gráfico de Downloads

 

 

 

 

 

 

Atraídos por diversas mídias ao web site, fruto de um extenso e bem sucedido trabalho de RP, milhares de fãs brasileiros fizeram downloads de milhares de wallpapers personalizados para computadores, tablets e celulares hospedados e gerenciados pelo eCRM123. Os wallpapers foram disponibilizados no web site através de um pequeno código de html gerado pelo sistema. Cada download era computado e informado via gráficos inteligentes conferindo amplitude da visibilidade dos principais pontos da ação. Através dos gráficos por exemplo, pode se saber qual o wallpaper de maior aceitação e imagem mais interessante para os gamers.

 

Envio de campanhas promocionais multi meios (e-mail, facebook e twitter).

A esperada comunicação dos vencedores foi gerenciada pelo módulo de campanhas do eCRM123 que cuidou para que milhares de gamers recebecem o resultado do sorteio, bem como que os ganhadores fossem devidamente informado no meio que escolheram ser contactados (twitter, facebook e e-mail).
Novamente, todo o processo de envio e recebimento, pode ser acompanhado através de relatórios online.


Relatório de desempenho da Campanha


RELATÓRIO REDE SOCIAL

Relatório de compartilhamento nas redes sociais


 

Redes Sociais

Os consumidores que receberam a campanha por e-mail puderam compartilhar em seus murais do facebook e ou twitter graças a um recurso do eCRM123 que possibilita e rastreia o resultado do compartilhamento gerando gráficos online para analise.

voltar ao topo

© A Marca eCRM123® é marca registrada pertencente a EXID COMUNICAÇÃO INTERATIVA LTDA.